Alta Gastronomia do Asilo São Vicente de Paulo

O renomado Restaurante La Varenne, situado no Shopping Pátio Batel, promoveu uma ação deliciosa para as idosas e equipe do Asilo São Vicente de Paulo nesta quarta-feira, 27 de abril.

Os chefs do restaurante Mayra Batista e Felipe Miyake, junto com uma equipe do Restaurante, vieram ao Asilo para preparar e servir um buffet especial, com alguns dos pratos servidos pelo renomado Restaurante.

IMG_3317-300x200Foi o segundo ano consecutivo que o Restaurante promoveu esta ação. “Queríamos celebrar o aniversário do La Varenne aqui, como fizemos no ano passado, pois conheço o trabalho do Asilo. Já vim visitar anteriormente e sei que nesta casa as idosas são bem tratadas e são felizes. E merecem este apoio”, comentou o proprietário do Restaurante, Luiz Abagge.

O cardápio servido incluiu saladas, Lasagna verde à Bolognesa, Fricassé de frango com legumes, purê de batatas e outras guarnições, com direto a sobremesas – pannacotta de iogurte e gelatina. Tudo foi previamente preparado para ser finalizado na cozinha do Asilo, que é equipada e já preparada para o atendimento diário a todas 160 idosas e quase 160 colaboradores.

Chef Felipe Miyake comenta que alguns dos pratos servidos neste dia fazem parte do cardápio atual do restaurante. “Houve apenas algumas adaptações às dietas das idosas, reduzindo sal e gorduras, em acordo com a conversa prévia com a equipe de nutrição do Asilo”. Ele falou também da alegria em poder levar alegria para as idosas por meio da gastronomia. Esta alegria foi comentada também pela chef Mayra Batista: “Todos colaboradores que vieram preparar e servir o almoço vieram voluntariamente, sendo que tinha até mais gente querendo vir e fazer parte deste dia especial”.

Para as moradoras foi, além de saboroso, um prazer receber o pessoal tão animado em fazer o bem. “Eu achei muito bom. Gostei da lasagna, do purê, do arroz… e foi bom que muda nossa rotina”, comentou Dona Zulmira, de 78 anos. A gestora do Asilo, Marilene Duarte, reforçou a importância de ações voluntárias no local: “é interessante pois o convívio das idosas com a comunidade traz benefícios diversos para a saúde mental delas”.

Além do almoço, o La Varenne também serviu um café no período da tarde.

Contribuíram para a ação: ADV Aurora AGIN Bebidas Bull Prime Carnes Nobres Piegel Pães Porto a Porto Importadora Royalpan Distribuidora de Alimentos Vinícola Legado Centro de Formação Lady&Lord (com serviço voluntário às idosas no período da tarde)