Festa e solidariedade marcaram encerramento de campanha da RPC

A festa ocorreu no domingo, dia 2. Haverá ainda no dia 5 (quarta-feira) um almoço promovido pelo Outback Steakhouse que também irá arrecadar recursos para beneficiar o Asilo 

Depois do frio e da chuva no sábado, o domingo, dia 2 de abril, amanheceu ensolarado e propício para a linda festa de encerramento da campanha “Vamos Juntos”, promovida pela RPC TV. A campanha começou há um mês e teve como objetivo arrecadar equipamentos e ferramentas que foram destruídos no incêndio ocorrido na oficina do Asilo no início de fevereiro.

Funcionários, moradoras, voluntários e pessoas da comunidade puderam aproveitar bastante o evento, que contou com oficina de fuxico, bazar, camarim de pintura, distribuição de algodão doce e venda de pães produzidos no próprio Asilo. Vovós e crianças se encantaram com cãezinhos que foram levados pelo Instituto Cão Amigo & Cia, parceiro do Asilo. A atração musical ficou por conta da dupla Álvaro & Daniel.

Artur Nunes, que é marido de uma funcionária do Asilo, aprovou a iniciativa: “o evento foi muito importante, principalmente com este apoio da mídia. Aos poucos ajuda a conscientizar a comunidade sobre a importância do Asilo. Ações como esta precisam ser realizadas com mais frequência”.

Oniva Vasconcelos e Fernanda Vasconcelos são vizinhas do Asilo e contam que no dia do incêndio, viram as chamas e ficaram bastante preocupadas. Desde então elas vêm compartilhando nas redes sociais os pedidos de doação feitos pela instituição. Fernanda diz que desde criança visita o Asilo e entendeu que era importante estar presente no evento para prestar solidariedade às idosas.

As vovozinhas se divertiram, cantaram, dançaram e receberam muito carinho dos visitantes. Para Dona Suzana Martins, moradora do Asilo há quatro anos, a campanha promovida pela RPC e o evento foram muito importantes. “Espero que as pessoas continuem nos ajudando, porque nós estamos precisando”, disse ela.

O diretor geral da Ação Social do Paraná, mantenedora do Asilo São Vicente, Padre José Aparecido Pinto, agradeceu pelo trabalho e empenho de toda a equipe da RPC TV, que abriu os braços e o coração para a causa do Asilo. Em um ato de reconhecimento, entregou uma placa que homenageia a RPC pelo gesto de solidariedade. “Quero fazer também um agradecimento à comunidade, que esteve presente neste momento de festa, celebração e alegria”, finalizou Padre José Aparecido.

A festa terminou com uma missa celebrada na capela do Asilo pelo Padre José Aparecido, que mais uma vez agradeceu à comunidade e a todos os parceiros que tornaram a campanha e o evento possíveis.

Resultados da campanha

Graças à solidariedade de muita gente foram arrecadados mais de 3 mil itens, que incluem furadeiras, esmerilhadeira, carrinhos de mão, materiais para pintura, compressor de ar, dentre muitos outros outros. Jeferson Leão, responsável pelo setor de manutenção, agradeceu as doações e enfatizou que elas serão muito bem utilizadas em benefício das idosas.

 

Confira o vídeo da RPC sobre o fechamento da campanha:

Confira as fotos da festa do domingo na apresentação de slides abaixo:

02-04-2017 - Asilo São Vicente - encerramento campanha RPC