Idosas do Asilo São Vicente são recebidas com enorme festa por crianças do CEI Brilho do Sol

Pouco antes do encontro intergeracional com as crianças do CEI Brilho do Sol e as idosas do Asilo São Vicente de Paulo a expectativa era grande. Quando as “vovozinhas” chegaram no CEI foram recebidas com muito carinho, beijos e abraços.

Os encontros intergeracionais são ações socioeducativas que têm como objetivo a realização de atividades e brincadeiras com as crianças, adolescentes e idosos, tendo a intenção de troca de experiências e a convivência e partilha de capacidades e saberes.

A Equipe do CEI preparou um circuito de atividades em cada uma das salas de referência. Cada turma ficou responsável por uma atividade especial para ser realizada pelos pequenos e pelas visitantes.

O Berçário deu as boas vindas às idosas cantando músicas que também fizeram parte da infância das vovós, acompanhadas por gestos, expressões e muitos sorrisos. Depois foram disponibilizadas tintas sobre as mesas para que todas pudessem desenhar. Depois que os desenhos foram finalizados eles foram carimbados no papel para serem expostos no nosso corredor.

A turma do Maternal I realizou brincadeiras de roda com músicas como “Ciranda Cirandinha”, que divertiram crianças e idosas e colocaram todas para dançar.

O Maternal II acolheu as vovozinhas com música e depois a turma se dividiu em grupos. Neles crianças e idosos montaram quebra-cabeças com o intuito de enfatizar a troca de experiências, a interação, o auxilio ao próximo e a diversão.

A criançada do Pré se divertiu reproduzindo miniaturas de brinquedos expostos a partir da modelagem de massinhas. Os trabalhos produzidos serão colocados em exposição no CEI.

Por último, todas as crianças e as idosas se reuniram no pátio para a contação de história “A Tartaruga e a Fruta Amarela”, preparada com muito carinho pelas professoras. O encontro terminou com um delicioso lanche e com mais abraços e acenos de despetida para as vovozinhas, que voltaram ainda mais felizes para sua casa.

>> Confira aqui as fotos do encontro!