Projeto comunitário da PUC-PR irá beneficiar Asilo São Vicente

O Asilo São Vicente de Paulo e os Centros de Educação Infantil Bom Pastor e Brilho do Sol já podem contar com uma importante parceria que dará apoio na realização de diversas atividades. As três unidades, mantidas pela Ação Social do Paraná-ASP, receberão acadêmicos do Núcleo de Projetos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR, que passaram por oficinas preparatórias e reuniões para planejamento das atividades que desenvolverão.

No CEI Bom Pastor e no Centro Dia do Asilo São Vicente as ações já tiveram início. No CEI Brilho do Sol as atividades com os estudantes começarão em meados de outubro. O supervisor do Setor de Recursos Humanos da Ação Social do Paraná, Jacson Lucas, a gestora do Asilo, Katia Ribeiro de Lima, a gestora do CEI Bom Pastor, Gisele Figueiredo, e a gestora do CEI Brilho do Sol, Andréia Alfaz, estiveram na PUC no dia 31 de agosto participando de um evento que trouxe esclarecimentos sobre a parceria.

A equipe da ASP que participou da atividade destacou a acolhida dos acadêmicos, o planejamento e execução das atividades voltadas para contação de histórias, teatros, danças, vivências recreativas, orientação de higiene bucal e corporal, além de diversas outras possibilidades no universo infantil e na vivência diária com as idosas.

A expectativa nas unidades é grande para o desenvolvimento da parceria, que certamente trará grandes benefícios tanto para as crianças e idosas atendidas quanto para os acadêmicos envolvidos no projeto.

(Fotos: PUC-PR)