Doação do Itaú garantirá reforma elétrica no Asilo São Vicente de Paulo

O banco destinou doação para o projeto do Asilo São Vicente de Paulo cadastrado no Fundo Municipal do Idoso e poderá deduzir o valor doado do seu Imposto de Renda

No dia 22 de novembro o Asilo São Vicente de Paulo recebeu a visita do gerente de relações governamentais e institucionais do Itaú, Fernando Zivtsac. Na ocasião o Padre José Aparecido Pinto, diretor do Asilo, entregou uma placa de homenagem ao Banco pela dedicação aos direitos da pessoa idosa.

O Itaú foi responsável neste ano de 2017 pela destinação de recursos que garantirão a reforma elétrica do Asilo. A doação foi feita por meio do ‘Imposto de Renda Solidário’. “Funciona assim: o asilo tem projetos cadastrados no Fundo Municipal da Pessoa Idosa e a empresa ou mesmo uma pessoa física faz uma doação neste fundo, destinando ao projeto escolhido. Depois, o valor da doação pode ser descontado do imposto de renda a pagar na próxima declaração”, explica Daiana Sprada, supervisora de projetos da Ação Social do Paraná, entidade mantenedora do Asilo.

O apoio faz parte da política do Itaú: “temos um comitê que analisa criteriosamente cada projeto que será apoiado, para certificarmos a seriedade da instituição”, explica o representante do Itaú. Ele ainda ressalta a alegria em contribuir com o Asilo: “Ficamos muito felizes em apoiar uma casa que trabalha de forma tão profissional, com tanto carinho pelas idosas que moram no local”. Ao conhecer presencialmente o asilo, Zivtsac comentou ter ficado impressionado com o que viu: “tudo muito limpo, organizado, a alimentação das idosas é somente como ingredientes frescos e a gente percebe a alegria das idosas no local. Ver esse ambiente nos motiva muito a ajudar e nos orgulha fazer parte”.

A reforma elétrica é uma necessidade do Asilo São Vicente de Paulo, que funciona em uma casa construída na década de 1920 e que nunca havia passado por uma reforma completa no setor elétrico. No início de 2017 um incêndio atingiu um dos espaços anexos ao asilo, sem qualquer prejuízo direto para as idosas ou equipe, mas reforçou a necessidade de garantir a prevenção a acidentes na rede elétrica. A reforma será realizada ao longo do ano de 2018.

Nos últimos tempos o Asilo São Vicente de Paulo contou com apoio de outras empresas que realizaram doações e deduziram de seu Imposto de Renda, viabilizando importantes projetos como a aquisição de van para transporte das idosas, pintura da casa e aquisição de equipamentos fundamentais para o asilo. Em outubro deste ano o asilo homenageou estas empresas. Confira aqui como foi.

Somente com apoio da comunidade é possível realizar as melhorias no Asilo

Os recursos para a manutenção do Asilo São Vicente de Paulo são parcialmente provenientes de convênio com órgãos públicos, porém somente é possível um atendimento de referência às idosas quando empresas ou pessoas da comunidade contribuem.

Por isso convidamos a todos para conhecer os projetos atualmente necessários para a casa e contribuir, na modalidade do Imposto de Renda Solidário:

 

 

Para doar e deduzir na próxima declaração, acesse: www.asilosaovicente.org.br/como-contribuir/impostoderenda/