Perkins Curitiba faz doação para o Asilo São Vicente pelo imposto de renda

A sede da Perkins em Curitiba, fábrica de motores premiada na América do Sul, fez uma doação por meio de dedução do imposto de renda para o Asilo São Vicente de Paulo. A instituição tem dois projetos cadastrados no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Além destes dois projetos, a entidade mantenedora do asilo conta também com projetos cadastrados para beneficiar crianças e adolescentes.

O projeto escolhido para a doação foi o “Segurança e Acessibilidade”, que busca a reforma de pisos, forros, paredes e portas do asilo, que é uma construção de 1926. Segundo Silvio Cesar Fajardo, do departamento de recursos humanos da Perkins, a empresa escolheu esse projeto porque era o mais urgente para o asilo. O valor destinado será apenas uma parte do total necessário. Para viabilizar a obra, será preciso arrecadar o total de R$ 674.810,54.

Fajardo conta que a Perkins Curitiba realiza doações pelo imposto de renda sempre que pode, e que costuma doar para instituições próximas à empresa, na Cidade Industrial de Curitiba – como o Centro de Integração Social Divina Misericórdia, coordenado pela Irmã Anete Giordani na Vila Sabará.

Este ano, como a obra não tinha projetos, a Perkins direcionou o apoio ao Asilo São Vicente de Paulo. Fajardo relata que já foi voluntário do Asilo anos atrás e diz que, por isso, conhece a seriedade, o compromisso e a integridade do trabalho da instituição. Ele afirma acreditar que o dinheiro repassado será aplicado onde é necessário.

“Quando pagamos o imposto de renda repassando diretamente ao governo, não sabemos o que acontece com ele. Mas essa possibilidade de destinarmos para uma entidade que conhecemos é melhor, pois sabemos que o recurso é bem aplicado e podemos acompanhar”, explicou.

Segundo Fajardo, a empresa agora quer participar ativamente das atividades do Asilo: “Nós queremos estimular nossos funcionários a se envolverem com o voluntariado”, destacou.

 

Empresas e pessoas físicas podem destinar parte do Imposto de Renda para beneficiar os projetos do Asilo e sua mantenedora, a Ação Social do Paraná. A doação precisa ser feita até 30/12/2017 para poder ser deduzida na próxima declaração. Para saber como doar e conhecer os projetos acesse: www.aspr.org.br/impostoderenda