Relatório registra as grandes conquistas do asilo no ano de 2017

O ano de 2017 foi especial para o Asilo São Vicente de Paulo. O iniciou com um breve susto: um incêndio no mês de fevereiro na oficina de manutenção. Mas com o apoio da comunidade, além de superar com agilidade os prejuízos causados por este incidente, o ano de 2017 se configurou como um ano de excelentes conquistas, que vão beneficiar as moradoras.

Confira aqui o relatório 2017 do Asilo

Entre as principais conquistas, o relatório de 2017 destaca a notícia da destinação e recursos para a realização de grandes projetos no local: ao final de 2017 o asilo recebeu a informação de que receberia a destinação do valor total para realizar a obra da restauração integral das antigas instalações elétricas do asilo e também para a obra de restauração da estrutura física predial com reformas nos pisos, paredes, portas e forros.

Fundado em 1926, o asilo completou 91 anos de atendimento no ano de 2017. O trabalho, que iniciou como ‘centro de mendicância’ atendendo a diversas faixas etárias, atualmente é voltado para o acolhimento de exclusivo de idosas, em acordo com as políticas nacionais para a pessoa idosa. Durante o ano de 2017, as moradoras tiveram acesso a todos os cuidados diários necessários: cuidados com o bem-estar, assistência psicológica e nutricional, fisioterapia, atividades de lazer e diversas oficinas de estimulação motora e cognitiva. A instituição atuou também na defesa de direitos, com a participação em fóruns e conselhos de defesa dos direitos da pessoa idosa.

O relatório 2017 traz números e explicações sobre como foram os atendimentos às idosas moradoras do asilo, incluindo as atividades realizadas pela equipe e pelos voluntários, refeições servidas, o incentivo dado à mobilidade, prevenção a acidentes, lazer, cultura, entre outros dados. Aponta também informações sobre o atendimento realizado no Centro Dia, serviço para idosos de ambos os sexos localizado no mesmo terreno do Asilo.

Confira aqui o relatório