Idosas do Asilo se emocionam ao receber visita de grupos voluntários

 

“Fazer o bem faz bem”. Essa foi a máxima que resumiu a visita de grupos voluntários no Asilo São Vicente de Paulo no sábado, dia 5 de maio. Neste dia, as idosas receberam a alegre visita de três grupos: jovens do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, membros do Interact do Rotary Club de Curitiba Oeste e colaboradores da empresa New Holland.

Os visitantes conversaram, cantaram e se divertiram muito com as moradoras, que se emocionaram com o carinho demonstrado. Os funcionários da New Holland proporcionaram um delicioso café da tarde para todas as idosas, ao som de uma boa música.

Nataly Custódio Seguro, estagiária do banco CNH – ligado à New Holland – participou da visita e conta que estava receosa de sair do Asilo triste e reflexiva. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário.

“Ao fim da visita, eu estava muito melhor do que quando entrei. As idosas dão muito valor às pequenas coisas, que por vezes nem notamos. De uma maneira muito singela, percebi que temos muitos motivos para agradecer todos os dias. Foi um momento muito marcante para mim”, relata.

 

 

Além dos dez jovens de 12 a 18 anos que participam do Interact, grupo de jovens do Rotary, outros sete membros do clube também estiveram na visita. Segundo Marci Ducat, cher person de Interact do Rotary Club de Curitiba Oeste, foram os próprios jovens que organizaram a ação voluntária. Eles escolheram o Asilo por sua importância social e por ser referência no atendimento à população idosa.

O grupo de jovens do Rotary também arrecadou doações de produtos de higiene pessoal para as idosas do Asilo: ao todo, foram mais de 100 litros de shampoo, condicionador e sabonete líquido destinados a homenagear a autoestima das idosas.

“Para mim, o mais importante nessa visita foi o convívio com as idosas. É preciso conviver com uma realidade diferente da nossa para fazer a diferença no mundo”, afirma Marci.

Para Inês Barbosa, assistente social do Asilo, foi maravilhoso presenciar a alegria estampada no rosto das idosas. “Todos os visitantes foram muito atenciosos e prestativos. Com certeza o momento foi proveitoso para todos os envolvidos”, concluiu.

O Asilo São Vicente de Paulo agradece a visita, as doações e o tempo dedicado às moradoras. Vocês proporcionaram uma tarde agradável a todas e com certeza fizeram a diferença!

Para realizar uma visita em grupo, agende com o setor de Serviço Social: (41) 3315 5353.

 

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar