Centro Dia: atendimento ao idoso, mantendo convívio com a família

Cuidar de um familiar idoso no dia a dia é, muitas vezes, uma tarefa desafiadora. Por mais carinho e compreensão que haja, nem sempre a família consegue  se organizar sozinha para cuidar do seu idoso, que precisa de apoio em suas atividades cotidianas.

 

 

Para atender aos idosos que vivem com suas famílias, o Asilo São Vicente de Paulo de Curitiba mantém o Centro Dia, um serviço diferenciado do atendimento de longa permanência. Com espaço próprio e equipe especializada, o Centro Dia oferece atividades para os idosos durante os períodos da manhã e da tarde, enquanto seus familiares trabalham. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

O objetivo do Centro Dia é proporcionar ao idoso um espaço onde ele possa se relacionar com outras pessoas sem deixar de lado o convívio com a família. Por meio de atividades ocupacionais, culturais, físicas e de lazer, todas acompanhadas por uma equipe técnica capacitada, o Centro Dia busca promover a socialização e a melhoria da autonomia e da qualidade de vida do idoso.

O programa é especializado em atender também idosos com a doença de Alzheimer e outras doenças que afetam a capacidade cognitiva.

Exemplos de atividades: Em 2017, o Centro Dia realizou 39 oficinas de movimento, 64 oficinas de trabalhos manuais, 55 oficinas de memória oral, 10 festas temáticas e 74 passeios no jardim.

Confira aqui o Relatório de atividades do Centro Dia em 2017

A modalidade de Centro Dia, como atendimento a idosos, está prevista na Política Nacional do Idoso (Lei Nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994) como uma estratégia para garantia dos direitos da pessoa idosa.

Quem deseja conhecer melhor o funcionamento do Centro Dia do Asilo São Vicente de Paulo pode se informar e agendar uma visita pelo telefone (41) 3313-5384.

Local: Rua São Vicente, 100 – Juvevê – Curitiba