Atividade na praça marcou início do “mês da pessoa idosa” para moradoras do asilo

A convite da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), um grupo de moradoras do Asilo São Vicente de Paulo participou de uma atividade no Centro de Esportes da praça Oswaldo Cruz, em Curitiba. A atividade foi realizada em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa – 1º de outubro.

Durante outubro, para marcar o mês da pessoa idosa e reforçar a luta pela garantia dos direitos desta população, diversas atividades serão realizadas no Asilo São Vicente de Paulo.

O evento de sexta-feira contou com a presença de jovens participantes de programas da rede socioassistencial de Curitiba e com idosos que residem em instituições de longa permanência. As idosas do asilo interagiram e dançaram com os jovens.

A atividade começou com a animação da dupla sertaneja Willian e Renan, que tocou músicas atuais e antigas, alegrando a todas as faixas etárias presentes. O evento foi encerrado com um café da tarde.

Segundo Cristiane Noronha, assistente social do asilo, eventos como esse são fundamentais para que as idosas convivam mais com a comunidade externa, fortalecendo vínculos. “Elas amaram porque foi um momento em que elas puderam ter contato com pessoas de diferentes idades”, afirma.

Atividade Do Dia Do Idoso Realizada Pela FAS:

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar