Moradoras do asilo se encantam com visita de crianças

Crianças e idosas realizando atividades em conjunto, rindo, lanchando juntas e se divertindo. Assim foi a tarde da última segunda-feira (29), no Asilo São Vicente de Paulo, quando crianças do Colégio Municipal Batel visitaram o asilo.

O encontro foi proposto pelo colégio e teve a aceitação imediata da equipe do asilo, pois contribuiu com o programa de convívio intergeracional que é realizado no local. “Há uma série de ações que o asilo desenvolve para promover o convívio das idosas com pessoas de outras gerações, incluindo crianças, pois há muitos benefícios deste convívio para as moradoras”, diz a gestora do Asilo São Vicente de Paulo, Inês Barbosa.

Na visita cada aluno levou uma cartinha, que foi entregue as idosas, levaram um poema que produziram em sala de aula e declamaram para elas. Também levaram kits de belezas, com batom, esmaltes e lixas de unhas. As crianças fizeram atividades de desenho e pintura e atividades recreativas com bexigas junto com as idosas. O encontro terminou com lanches, que as crianças levaram para dividir.

A professora da turma, Adriana Carvalho, explica que o passeio aconteceu graças ao trabalho sobre o direito dos idosos feito em sala de aula. Antes da visita, as crianças tiveram uma preparação didática, com atividades e textos para leitura. “Foi um trabalho que as crianças se dedicaram muito e a visita foi muito importante para contribuir com o conhecimento que as crianças adquiriram sobre o tema”, comenta Adriana.

Ao final do encontro, todos estavam com um sorriso estampado no rosto. Para a moradora do asilo de 76 anos, Laci Fernandes, o encontro foi lindo. “Se eles ficassem com a gente todos os dias seria muito bom”. As crianças também ficaram felizes. “Nós brincamos e adoramos o asilo. Foi muito legal”, diz o estudante Hyago da Silva, de 7 anos.

Visita Colégio Municipal Batel

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar