Estudantes da PUC-PR arrecadaram centenas de notas fiscais sem CPF para benefício do asilo

Os alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizaram uma campanha solidária de muito sucesso em benefício do Asilo São Vicente de Paulo. Pela campanha, arrecadaram centenas de notas fiscais sem CPF, para destinar ao Asilo São Vicente de Paulo.

Essas Notas Fiscais são cadastradas em prol do Asilo no programa Nota Paraná, convertendo em créditos que podem ser resgatados como recursos financeiros. Quem coordenou essa ação foram os alunos do professor de fisioterapia da PUCPR, Jorge Tamaki, na disciplina de Gestão Política e Empreendedorismo. A ideia de arrecadar essas notas fiscais surgiu com a criação de desafios de empreendedorismo social dentro da disciplina.

No último ano, Tamaki supervisionou estágio de fisioterapia com atividades práticas no Asilo São Vicente de Paulo, por isso já conhecia bem as necessidades da instituição. Foram três turmas que participaram da arrecadação, que a princípio teve como meta R$100.000,00.

Mas a motivação dos estudantes extrapolou a meta: calcula-se uma soma de pouco mais de R$600.000,00 em notas fiscais. Não é possível ainda informar o valor dos créditos que essas Notas irão gerar, mas todos ficaram felizes com o resultado: “Foi uma experiência muito gratificante e importante para o aprendizado dos alunos, e certamente é importante ajudar o asilo, uma instituição que atende com qualidade tantas idosas”, comenta o professor.

Para destinar notas fiscais de produtos ao asilo acesse aqui e confira como doar:
www.aspr.org.br/notaparana