Nota Paraná e Nota Curitibana: entenda a diferença e saiba como contribuir

Alguns consumidores ainda têm dúvidas sobre a diferença entre os programas Nota Curitibana e Nota Paraná, e por esta razão encontram dificuldades na hora de doar suas notas fiscais. Entenda melhor como funciona cada um deles e colabore com o Asilo São Vicente de Paulo.

Nota Paraná

É um programa do Governo do Estado que incentiva o contribuinte a solicitar as notas fiscais nos estabelecimentos comerciais, em operações em que incide o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, como restaurantes, bares, farmácias, supermercados, lojas e postos de gasolina.

>> Para doar pelo Nota Paraná siga o passo a passo aqui.

 

Nota Curitibana

É um programa da Prefeitura que incentiva o contribuinte a pedir notas fiscais no setor de serviços, que paga o Imposto sobre Serviços (ISS). Cada cidadão consumidor pode fazer o cadastro no site http://nota.curitiba.pr.gov.br para participar, acumulando créditos para abater até 30% do valor do IPTU e também concorrendo a prêmios mensais.

No Nota Curitibana não é necessário doar cada nota fiscal, basta realizar uma única vez o cadastro indicando a Ação Social do Paraná – (ASP / Asilo São Vicente de Paulo / Brinquedoteca) como primeira entidade a ser beneficiada.

>> Para doar pelo Nota Curitibana siga o passo a passo aqui.