Votorantim Cimentos colabora com natal de idosas do Asilo São Vicente

Colaboradores da Votorantim Cimentos se mobilizaram para arrecadar doações, que serão entregues para para moradoras do Asilo São Vicente de Paulo neste Natal. A ação também irá beneficiar crianças do Centro de Educação Infantil Brilho do Sol.

Assim como já aconteceu no ano passado, a empresa disponibilizou uma árvore de Natal com cartões onde as idosas e as crianças colocaram seus pedidos. A ação envolveu não só os empregados, mas suas famílias e amigos, pois as cartinhas retiradas foram compartilhadas também com outras pessoas que demonstraram interesse em participar. Ao todo, 265 pedidos de presentes serão atendidos.

Para o Analista Corporativo Suprimentos, Claudinei Costa Sobrinho, contribuir e engajar toda a empresa para arrecadação de brinquedos e presentes para crianças e idosas está sendo muito gratificante para todos. “Não há valor que pague o sentimento de fazer parte deste momento especial que é o espirito de natal, isso renova a minha esperança em um mundo melhor e mais solidário. É tão pouco que estamos fazemos, mas a alegria e o carinho colocado em cada presente é enorme”, afirmou Claudinei.

Este é o segundo ano que a Gerente de Pesquisa Desenvolvimento e Qualidade, Silvia Vieira, participa da ação do Natal Solidário. Para ela, ações como esta fazem muito mais bem para quem dá do que a quem recebe. Diferente de outras ações, estas cartinhas, com pedidos tão simples e singelos, me fazem sentir mais perto destas senhorinhas e das crianças que irão receber nossos presentes. Posso até imaginar a felicidade da Iara (63 anos), da Lindamir (84 anos) e Maria (72) quando abrirem as lembranças e perceberem que tem alguém que se importa com elas”, disse Silvia.

Josineia dos Reis, que também é Analista Corporativo Suprimentos na empresa, diz que participar da Campanha Natal Solidário é sempre uma oportunidade de dedicar parte do tempo e esforço para os semelhantes, o que sem dúvida recompensa com o sentimento de realização pessoal. “Para mim, ter a sensibilidade de promover o bem é a chave para mudar o mundo. Pelo segundo ano vemos o sucesso da campanha contagiando nossos colegas de trabalho. Uma ação tão simples, mas que nos faz parar a correria do dia a dia e perceber que praticar o bem e espalhar o amor é fácil e está ao alcance das nossas mãos”, disse ela.

Nossos agradecimentos à Votorantim Cimentos e seus colaboradores por este gesto tão bonito de solidariedade, que vai tornar o natal de nossas crianças e idosas ainda mais feliz!

Quer contribuir com o Natal das crianças e idosas da ASP? Para ajudar é simples, pegue um cartão em uma de nossas unidades, adquira o presente escrito e leve sua doação no mesmo local. Saiba mais aqui.