Engenheiro aposentado é sorteado no Nota Curitibana e Asilo São Vicente também ganha

Da esquerda para a direita: Padre José Aparecido, prefeito Rafael Greca, José Antonio Gugelmin e Vitor Pupp, Secretário de Finanças

O Asilo São Vicente de Paulo foi beneficiado pela sorte do engenheiro aposentado José Antonio Gugelmin, inscrito no programa Nota Curitibana. O motivo é, no ato da inscrição, o engenheiro havia indicado o Asilo como primeira entidade social a ser beneficiada caso ele fosse sorteado.

Pelas regras do programa, a instituição recebe o equivalente a metade do valor do consumidor premiado. Assim, o sortudo, contemplado no ano passado, recebeu R$50 mil e ainda ajudou o Asilo, que recebeu R$25 mil.

José Antonio ficou surpreso com o prêmio e afirmou que o dinheiro será guardado para ajudar os filhos. Já para o padre José Aparecido Pinto, o “Esse recurso caiu do céu e vai nos ajudar muito, principalmente para cobrir as despesas inesperadas”, disse o padre José Aparecido Pinto, diretor geral da Ação Social Paraná, que administra o asilo, que atende 150 mulheres.

O que é o Nota Curitibana

É um programa da prefeitura que incentiva o contribuinte a pedir Nota Fiscal no setor de serviços, que paga o Imposto sobre Serviços (ISS). Para participar, faça seu cadastro no site http://nota.curitiba.pr.gov.br. Você acumula créditos para abater até 30% do valor do IPTU e também concorre a prêmios mensais.

Ao realizar seu cadastro, escolha a Ação Social do Paraná/Asilo São Vicente de Paulo como instituição social para beneficiar. Se você for sorteado em algum prêmio o Asilo São Vicente receberá um prêmio adicional, sem prejuízo ao ganhador.

* Com informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba