Asilo São Vicente de Paulo recebe estagiários de medicina da PUC-PR

O Asilo São Vicente de Paulo está recebendo nesta semana 45 estudantes do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que irão desenvolver atividades de acompanhamento à saúde das 150 idosas acolhidas.

Na manhã desta quinta-feira (07) a instituição já realizou uma atividade de integração com uma parte destes estudantes, que receberam as boas-vindas do padre José Aparecido Pinto, Diretor Geral da Ação Social do Paraná. Ele apresentou parte da equipe técnica e fez um resgate da história do Asilo. Ressaltou que o lugar é uma fonte de riqueza inesgotável, com muitas histórias. “Estamos falando de pessoas, de sonhos, de vida. Os sonhos delas são também os sonhos de cada um de nós”, enfatizou o padre José.

A gestora da unidade, Inês Barbosa, também recepcionou os jovens e destacou a importância desta parceria tanto para o Asilo quanto para os estudantes. “Vamos aprender junto”, disse Inês.

O médico geriatra Dr. José Mário Tupiná Machado, que faz o acompanhamento das moradoras, e a assistente social do Asilo, Mônica Freitas, apresentaram os desafios do trabalho na instituição e prestaram orientações sobre o desenvolvimento das atividades aos estudantes. Os estudantes também terão acompanhamento no asilo pela enfermeira Dirce da Luz.

Outros jovens também serão integrados nesta sexta-feira (08). O atendimento à saúde das moradoras é parte da missão do Asilo São Vicente de Paulo de cuidar do bem-estar das idosas na sua integralidade.

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar