Supervisores e Técnicos da Ação Social do Paraná participam de última etapa do CapacitASP


A última etapa do CapacitASP, ação de capacitação de supervisores e técnicos da Ação Social do Paraná promovida pelo Setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), foi realizada nesta terça-feira, dia 2 de abril.

O CapacitASP teve início no dia 18 de março e discutiu os desafios do trabalho da ASP no atendimento qualificado aos usuários atendidos em suas unidades. O último encontro teve a presença do Padre José Aparecido Pinto, diretor geral da Instituição.

Todos os encontros foram realizados na Casa de Acolhida Dom Oscar Romero, que é mantida pela ASP, contando com a presença dos responsáveis pelas unidades – Asilo São Vicente de Paulo, Centro Dia, Casa de Acolhida Dom Oscar Romero, Centro de Educação Infantil Bom Pastor, Restaurantes Populares e equipe administrativa da Sede ASP.

Em sua exposição, Padre José Aparecido fez questão de repetir por algumas vezes que cada colaborador e colaboradora é muito importante para a missão e a vida da ASP. Ressaltou que o trabalho na Ação Social é concretizado a partir dos sonhos de cada um. “Quem não sonha é alguém que está estagnado e não tem mais sentido em sua vida”, afirmou.

Padre José também contou sua história de vida desde a infância, passando pelo início de sua trajetória religiosa até chegar à direção da ASP, falando sobre os desafios da entidade. Recordou de idosas que passaram pelo Asilo São Vicente de Paulo e deixaram suas marcas, como Olguinha, Cecília, Eva e Aurora.

Por fim, estimulou os participantes a fazerem uma reflexão: “Quem somos nós? O que queremos?”, concluindo sua fala com a leitura da palavra, proferida por Jacson Lucas, do setor de Recursos Humanos da ASP.

Fred Dias, do T&D, avaliou a importância e os resultados deste CapacitASP: “Como supervisores e técnicos temos diversos desafios em nossas unidades de atendimento. O objetivo do CapacitASP é nos desenvolvermos enquanto profissionais que enxergam os desafios como oportunidade. Temos uma linda missão a cumprir na ASP, que é darmos um atendimento de qualidade a nossos usuários e uma visão que precisamos buscar nos desenvolver para alcançarmos.”

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar