Palhaços do Projeto Visitarte enchem os corredores do Asilo São Vicente de alegria


Há quase um ano, nas tardes de quinta-feira, palhaços do Projeto Visitarte visitam as moradoras do Asilo São Vicente de Paulo. Por onde passam, Páprica de Sá Pato (Iara González Melo) e Kiko Tinto de Sá Pato (Carlos Moreira) arrancam sorrisos e gargalhadas das moradoras e da equipe técnica.

Mesmo as mais “desconfiadas” e tímidas acabam contagiadas pela alegria dos dois. “É super gratificante poder valorizar a história delas, como seres humanos que chegaram nesta idade. Eu sinto muito amor nessa presença”, afirma Iara.

Carlos destaca que a arte da palhaçaria trabalha aspectos emocionais, físicos e psicológicos da pessoa idosa. “Nossa missão é transformar o ambiente e os sentimentos. É transformar o problema num riso”, enfatizou.

O que é o Visitarte

O Projeto Visitarte vai ao encontro de pessoas que estão em lares, em situação de internamento, assim como isolamento e vulnerabilidade. Uma vez por semana, a “Família de Sá Pato” visita o Asilo, criando momentos dinâmicos e divertidos com as moradoras usando a figura do palhaço, sendo este um ser que navega nas emoções e que vai ao encontro do humano através da inocência e do humor (quando não do amor).

Saiba mais sobre o projeto em www.visitarte.com.br

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar