Idosas do Asilo São Vicente visitam exposição no Museu Oscar Niemeyer

Um grupo de idosas do Asilo São Vicente do Paulo vistou, no dia 19 de junho, o Museu Oscar Niemeyer (MON). As visitantes ficaram encantadas com as obras – para algumas foi a primeira vez que estiveram em um museu. Demonstrando muita curiosidade, fizeram observações e perguntas sobre os trabalhos em exposição.

O MON oferece ao público adulto, especialmente pessoas acima de 60 anos, o Programa Arte para Maiores, que disponibiliza, entre outras opções, os “Agendamentos Especiais – Arte para Maiores”. O programa busca proporcionar condições para que o participante tenha uma visão mais ampla e maior conhecimento sobre artes visuais, principalmente sobre a arte contemporânea. Para isso, desenvolve atividades que favorecem a percepção, a sensibilização, a experiência, a criatividade e a convivência, valendo-se do diálogo e do exercício artístico como fontes para a troca de informações e a reflexão.

A visita terminou com um delicioso piquenique no gramado do Museu.

Outras atividades animaram os meses de maio e junho

Nos últimos dois meses diversas atividades animaram as idosas do Asilo São Vicente. Em maio elas foram convidadas a assistir à Mostra Paranaense de Dança, realizada no Teatro Guaíra, assim como já havia acontecido no ano passado.

Ainda em maio, no dia 24, as moradoras assistiram ao espetáculo da Disney on Ice, “Em busca dos sonhos”, que reúne personagens clássicos dos estúdios Disney e patinação no gelo (veja como foi). Neste mês de junho elas foram presenteadas com uma sessão de cinema no Pátio Batel.

Atividades  como estas contribuem significativamente para o bem-estar das idosas, melhorando aspectos da saúde mental, física e cognitivos, além de promover a interação com a comunidade.

Confira as fotos da vista ao MON
Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar