Asilo São Vicente recebe doações do Tribunal de Justiça do PR e Provopar


O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em parceria  com o Provopar Estadual, promoveu uma ação que está aquecendo nossas idosas neste inverno. Conselheiras do Provopar estiveram no dia 19 de junho no Asilo para entregar 150 edredons, toalhas novas e aparas de cereal doados para as moradoras acolhidas.

A iniciativa partiu da conselheira do Provopar, Rosane Pereira, que promoveu na Associação Médica Paraná um chá beneficente para arrecadar doações para o Centro de Educação Maria José Coutinho Carvalho, mantido pelo TJ-PR. Além do CEI, a conselheira optou por beneficiar outra entidade, e escolheu o Asilo São Vicente.

Além da conselheira Rosane também estiveram no Asilo para realizar a entrega a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, e as conselheiras Stella Winnikes, Roberta Freire, Bruna Esmanhoto, Alana Violani e Silvana Aichinger. “Fiquei bastante emocionada com as histórias das idosas. A gente se identifica, por ter pessoas idosas na família, e se sensibiliza ao ver que algumas daquelas mulheres construíram família e de repentes se viram sozinhas, porque o marido faleceu ou foram abandonadas pelos filhos. Uma experiência gratificante, porque ajudamos pessoas que precisam”, relata Rosane.

O diretor geral da Ação Social do Paraná-ASP, Padre José Aparecido Pinto, recebeu as doações juntamente com a equipe do Asilo São Vicente. Nossa gratidão ao Tribunal de Justiça do Paraná e Provopar por este gesto de solidariedade e por proporcionar um inverno mais quentinho para nossas moradoras.