Colaboradores da Sanepar comemoram aniversário da empresa no Asilo São Vicente de Paulo

A Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná  – completou 57 anos de existência nesta quinta-feira, 23 de janeiro. Ao invés de confraternizar nas dependências da própria empresa, os colaboradores da Sanepar resolveram inovar, realizando suas confraternizações de forma solidária em instituições sociais diversas.

O Asilo São Vicente de Paulo de Curitiba recebeu um grupo composto por parte dos colaboradores de algumas das gerências. Estiveram presentes também os diretores dos departamentos Jurídico, Operações e Financeiro. Os colaboradores levaram doações, conheceram as dependências da instituição, conversaram com as moradoras e serviram um lanche proporcionado pelo próprio grupo.

“Todos vieram para essa ação em um espírito de solidariedade, pois realmente estavam abertos a conhecer o trabalho feito pelo Asilo. Tenho certeza que o resultado é muito positivo e percebi que muitos se emocionaram ao ver as idosas”, comentou a assistente social da Sanepar, Ana Izabel do Nascimento.

Conhecer a casa foi um impacto para muitos: “A gente vê que o ambiente é ótimo, limpo, organizado e existe um clima bom para as moradoras, mas não tem como não refletir sobre a situação da pessoa idosa no geral. Que bom que aqui são muito bem cuidadas”, comentou a colaboradora Paula Foltran, que conversou com diversas moradoras conhecendo a história de vida de algumas delas.

A visita dos colaboradores da Sanepar vem ao encontro da prática do Asilo São Vicente de Paulo de recebimento de visitas institucionais, sempre bem vindas na instituição.

 

A Sanepar atua em 346 municípios, atendendo diariamente 11 milhões de pessoas com água tratada. Em Curitiba, as visitas solidárias ocorreram também no Lar dos Idosos Recanto Tarumã, Casa de Repouso Valdemiro Darem, Lar de Idosos São Rafael e Lar Iracy – Associação Santa Rita de Cássia. Houve visitas em diversos outros municípios.