Siga nossas redes sociais:   

Doações pelo Imposto de Renda

Saiba como você e sua empresa podem beneficiar nossos projetos por meio da dedução do Imposto de Renda

Ao longo de seus mais de 75 anos de existência, a Ação Social do Paraná (ASP) realiza ações que buscam resgatar a dignidade humana e a cidadania plena, respeitando também o meio ambiente. Em cada unidade e projeto mantido, a equipe de colaboradores e voluntários tem uma dedicação integral às pessoas atendidas.


Projetos do Asilo São Vicente de Paulo

ASILO SÃO VICENTE DE PAULO: O VALOR DA VIDA
Visa acolher e garantir proteção integral. Incentiva o desenvolvimento da autonomia e independência das idosas através da realização de atividades de vida diária. Irá financiar os custos com serviços essenciais para o dia a dia das idosas, como o pagamento de energia elétrica, água, saneamento básico, manutenção predial, aquisição de alimentos, materiais de higiene, limpeza, fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal, entre outros.

QUALIFICAR O ACOLHIMENTO E PROMOVER A LONGEVIDADE
Este projeto irá financiar o pagamento de salários e encargos de profissionais essenciais ao atendimento diário das idosas, como equipes de cuidadores, enfermagem, cozinha, limpeza e administrativa. Também possibilitará a garantia de aquisição de alimentos, produtos de higiene, limpeza e equipamentos de proteção individual necessários ao acolhimento institucional.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NA GARANTIA DE DIREITOS DA PESSOA IDOSA
Objetivando sustentabilidade ambiental e econômica, este projeto visa à produção de energia limpa e renovável através da instalação de painéis fotovoltaicos. Para isso, necessitamos de uma reforma total do telhado, incluindo forro, estrutura e cobertura, para que possamos instalar com segurança todo o pesado sistema de energia solar.

A VIDA EM CORES NO ASILO SÃO VICENTE DE PAULO
Este projeto tem por objetivo garantir acolhimento institucional de longa permanência com segurança, qualidade, salubridade e conforto para que todas as idosas possam realizar suas atividades de vida diárias em uma casa segura e em ótimo estado de conservação. O projeto inclui serviços de reparos e manutenções na edificação e troca de veículos, trazendo maior conforto às idosas nas atividades diárias que precisam ser desempenhadas externamente.


 

Pessoas Físicas podem doar até 6% do imposto de renda devido. Pessoas Jurídicas podem doar 1% do imposto devido de seu lucro real. O valor destas doações pode ser deduzido do Imposto de Renda a pagar na declaração a ser realizada no ano seguinte.

Basta seguir o passo a passo:

  • Acesse o ‘Formulário de Doação’ em https://fas.curitiba.pr.gov.br/formulariodoacao.aspx?fundo=2852498
  • Em ‘Dados de Doação / Tipo de Pessoa’ selecione ‘Pessoa Jurídica’, coloque o valor da doação e a data de vencimento
  • Em ‘Dados de Doação / Receptor’ selecione ‘Entidades / Relação dos Projetos aprovados’
  • Depois, selecione Ação Social do Paraná e em seguida o nome do projeto escolhido
  • Preencha todos os dados e emita o boleto
  • O documento para fins de declaração do Imposto de Renda pode ser solicitado pelo e-mail doacao@fas.curitiba.gov.br

DOAÇÃO DIRETA EM QUALQUER PERÍODO DO ANO – PESSOA JURÍDICA: LEI 9.249/1995

A Lei define que a sua empresa pode fazer a doação de até 2% do seu lucro operacional diretamente na conta bancária da Ação Social do Paraná (ASP) – mantenedora do Asilo. Em paralelo ao depósito a ASP entrega à empresa doadora uma declaração de doação conforme o modelo fornecido pela Secretaria da Receita Federal (Art. 13, § 2º). A prestação de contas da empresa acontece pelos comprovantes bancários de depósito e pela declaração entregue pela entidade.



Como apoiar os projetos do Asilo São Vicente de Paulo no período de declaração do Imposto de Renda:

  1. No programa de Declaração do Imposto de Renda da Receita Federal, clique em “Doações Diretamente na declaração – IDOSO”.
  2. Selecione o “Fundo Municipal, na Opção UF selecione PR-Paraná, e no município “Curitiba”.
  3. Informe o valor de doação conforme o seu “POTENCIAL”, que aparecerá no canto direito superior da tela.
  4. O seu DARF estará no campo “IMPRIMIR”.
  5. Efetue o pagamento do DARF de doações até 31 de maio.
  6. Envie a cópia do DARF para projetosocial@aspr.org.br.  Esse passo é fundamental para que possamos solicitar à FAS o direcionamento da sua doação aos nossos projetos.

Pessoas Físicas podem doar até 3% do imposto de renda devido, direto na declaração.