Siga nossas redes sociais:   

Seja um voluntário

A atividade de voluntariado tem como objetivo a melhoria do bem-estar, saúde mental e qualidade de vida das idosas, bem como a socialização entre os demais membros da comunidade.

Para participar o voluntário deve realizar o preenchimento do cadastro abaixo, com ênfase em uma de nossas propostas de atividade. Seguindo normativas competentes a legislação do voluntariado, cada interessado pode participar de uma das atividades desenvolvidas, respeitando o máximo de um total de 4 horas de atividades semanais.

Consideramos que, para realizar uma atividade voluntária, se faz necessário apresentar algumas qualidades como: empatia, solidariedade e carinho. Mas também é preciso:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ser proativo com facilidade de relacionamento interpessoal (com características de calma, responsabilidade e paciência);
  • Comprometimento e disponibilidade para com a atividade.

Todas as oficinas são desenvolvidas no período vespertino, das 14h às 16h.

Para se tornar um voluntario não é necessário ter experiência, pois posteriormente será ofertada integração e capacitação aos futuros voluntários. Para iniciar o trabalho voluntário será realizada a integração/capacitação. Estes momentos serão oportunizados bimestralmente, sendo as datas e horários disponibilizados após o preenchimento do cadastro e de acordo com a demanda Institucional.

* No dia da integração solicitamos a todos os voluntários que tragam RG e comprovante de residência.

Caso queira mais informações entre em contato com o setor de Serviço Social pelo e-mail s.social@asilosaovicente.org.br ou pelo telefone (41) 3313-5353.